sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NÃO DESANIME!

Base Bíblica: Is 64.4

 

      Nosso Deus eus trabalha a favor do Seu povo, dos seus filhos. Ele demonstra Seu cuidado e proteção. Ele busca o teu bem. Mas, enquanto Deus, como Pai, trabalha para os filhos que Nele esperam, para aqueles que aprendem a confiar Nele, o adversário, o inimigo, trabalha para frustrar, impedir o fruto do trabalho de Deus em nossas vidas.

 

mao de Deus

       Deus está a todo tempo trabalhando a nosso favor para que alcancemos a felicidade almejada e para que nossas vidas possam refletir os frutos Dele. Geralmente, quando você está no caminho da santificação, buscando transformação, procurando fortalecer alguma área vulnerável de sua vida, valorizando a presença de Deus, enfim, querendo crescer em Cristo, o inimigo irá tentar te paralisar, buscará meios de lhe enfraquecer.

     E como você está construindo possibilidades de não cair em pecado, buscando santificação, querendo mais de Deus, o diabo irá tentar te enfraquecer e te paralisar, com outra de suas armas, pois aquele determinado pecado está sendo vencido, você está buscando mais de Deus, ele vai tentar lhe deixar doente, colocar uma enfermidade, que às vezes, pouco nos preocupamos com ela.

    desanimo

 

  Há uma enfermidade, chamada DESÂNIMO, que o inimigo tem lançado sobre a vida da Igreja e de muitos crentes que estão crescendo em Deus. É uma das grandes armas do diabo para nos deter. Mas é uma enfermidade que certamente pode ser curada.
     O desânimo nos aniquila, nos torna desatentos, nos faz ausentes da Igreja, das pessoas, da presença de Deus, é um mal a favor do inimigo. Não seja vencido por ele, vença esta investida maligna pela força do Espírito Santo Daquele que trabalha a seu favor!

     Quando estamos numa situação ocasionada por esta enfermidade chamada DESÂNIMO, entramos num processo chamado deserto. O deserto na Bíblia é tido como um local de purificação. Significa deixar o lugar em que se está para ir ao encontro de uma realidade desconhecida e temida. Por isso, o deserto evidencia a solidão e a necessidade humana de um encontro com Deus, gerando em nosso interior uma relação de dependência com o Criador.

     O deserto possui objetivos bem definidos. É uma realidade que certamente enfrentaremos ao longo de nossas vidas. Mas, não se esqueçam: o deserto é uma realidade que efetivamente possui um início e um fim. O deserto não é uma realidade de sofrimento, mas, uma realidade de encontros, consigo mesmo e com Deus, e nestes encontros, recebemos o conforto, o amor e a força salvadora de um Deus-pastor presente e atuante em nossas vidas, mas, tudo depende da maneira como encaramos esta realidade de nossas vidas.

“Vocês estavam indo tão bem!
Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade?” (Gl 6. 7)

     Meus irmãos e minhas irmãs: Não ouçam a voz dos problemas, não dê atenção ao desânimo. Lute contra todas estas questões. Deus abre mares em sua vida, ou lhe dará condição de andar sobre as águas, mas, é preciso continuar correndo a carreira da salvação. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desfalecermos” (Gl 6.9)

     Neste sentido, precisamos entender que a Igreja:

“Não é Hotel para Santos, mas Hospital para Pecadores”.

Hotel: lugar de acomodação, de descanso, de letargia, de ver os outros fazerem por você.

Hospital: Lugar de restauração, de tratamento, de cura, de vida, de trabalho. Nenhum hospital foi construído para a morte e sim para a vida!

A Bíblia não nos iludiu com relação a passar por problemas, disse que no mundo nós teríamos dificuldades, teríamos tribulações, mas que deveríamos ter bom ânimo, nos animar, pois certamente, em Cristo, venceríamos. (João 16.33). Este é um tempo de aprender a respeito da Igreja que o Senhor tem sonhando que sejamos! – Nós somos o povo a quem Jesus libertou!!!! O melhor louvor ainda não foi entoado por você diante de Deus, a melhor pregação ainda não foi ministrada, pois diante de Deus há sempre mais, há muito mais!!!!

     Não somos super-homens ou super-mulheres, estamos sujeito às situações e circunstâncias da vida. Porém, nossa fé, comunhão e amor em Cristo Jesus, nos farão superar todas as coisas.

Meus irmãos e irmãs: Deixemos o pessimismo e as prisões celebrando e dando crédito ao pecado, a derrota. Deixemos isso de lado. Precisamos celebrar a liberdade, o amor e a Graça Salvadora de nosso Deus.

Duas verdades espirituais:

*** Satanás levanta para verdadeiramente abater.

*** Deus abate para verdadeiramente levantar!

     Em meu interior eu tenho uma forte convicção: “Aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus e não há, no nome de Jesus, nenhuma arma forjada, nenhuma artimanha maligna que nos impedirá de prosperar e de triunfar em Cristo Jesus”. (Fp 1.6). Nosso Deus tem um projeto para você, sê corajoso, esforça-te e tem bom ânimo. Seu ânimo é um bem, é um instrumento a favor de Deus, é uma arma nas mãos Dele. Deus é contigo, siga! Deixe Deus fluir livremente em ti.

O desânimo de fato é uma enfermidade. Ele começa com os germes da dúvida sobre si mesmo. Com o medo e o negativismo, os germes começam a crescer e a multiplicar-se. Em breve perdemos o rumo, nos enfraquecemos e fugimos para nos esconder. Com o passar do tempo, nós nos sentimos praticamente inúteis e derrotados; tornamo-nos presa fácil para o inimigo, que passa a nos controlar e anular nossos esforços.

OgAAAG2B6T3W9cOMiOngZRMGapcjlMkakYoPb4P7-nxSkOC1JwgS7Ag5XG2vZqtuQk4OGf2A-Eb_cSvkXSV0jbXskBYAm1T1UNIs4ZhrykHEuUOCblovr2LS4EAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário