segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ESCOLHENDO OS SONHOS DE DEUS!

Base Bíblica: At 16.16-34

Na última semana muitos/a de nós ficamos chocados com mais uma notícia de uma mãe que, após o parto, lançou o filho do alto de uma ponto de quatro metros de altura, na cidade de Queimados-RJ. O bebê foi arrastado por dez metros, pela correnteza do rio. Populares contam que, ao ouvirem o choro da criança, perceberam que ele estava agarrado numa planta das margens do rio. O bebê foi salvo ileso, e, agora esta bem e foi batizado pela equipe médica do hospital de Victor Lucas.

Situações como esta nos fazem refletir sobre o motivo da mãe ter realizado tal ato, e, diante das muitas possibilidades que surgem, podemos encontrar uma resposta na seguinte direção: A vida não é feita dos sonhos que temos, mas, das escolhas que fazemos! – Certamente a mãe daquela deste bebezinho em algum momento de sua vida sonhou com o nascimento de seu filho, quem sabe, preparou o enxoval, o quartinho....mas, levada por situações às quais não podemos precisar aqui, escolheu abandonar o seu, e, de certo modo, condenando-o à morte.

Meus irmãos e minhas irmãs: se, de fato, A vida não é feita dos sonhos que temos, mas, das escolhas que fazemos, devemos parar de sonhar? – O que fazer diante disso?

escolhas

Quero lhes dizer que devemos continuar sonhando, mas, nossas escolhas devem na verdade, refletir os sonhos de Deus! – Para que sejamos plenamente felizes e abençoados, precisamos fazer com que os sonhos de Deus sejam transformados nas nossas escolhas! – Isso é um princípio de vitória para as nossas vidas e, viver esta verdade, pode revolucionar nossa história e a existência daqueles/as com quem convivemos!

O texto bíblico nos mostra isso: os sonhos de Deus para as vidas de Paulo e Silas foram transformados em suas escolhas!!!! Enfrentaram lutas, dificuldades, mas, acima de todas as coisas, foram vencedores e ajudaram outras pessoas a alcançarem a vitória e a salvação em Jesus Cristo.

Vejamos quais foram estas escolhas quais foram as suas conseqüências:

1. IR PARA UM LUGAR INESPERADO (v. 6-10)

A intenção de Paulo e Silas era viajarem para a Ásia, mas, nosso Deus sonhava que eles se dirigissem para a Macedônia, para ali, anunciar o Evangelho. Através de visões e sonhos, entenderam o que nosso Deus esperava de suas vidas.

direção divinaSeus planos eram outros, mas, permitiram que a voz do Espírito Santo de Deus fosse mais forte e assim, os conduzisse não apenas para um lugar geograficamente diferente, mas, Paulo e Silas foram conduzidos para o centro da vontade de Deus!

O coração do homem pode fazer planos,
mas a resposta dos lábios vem do Senhor; o coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos

(Pv 16.1;9).

Quando nosso Deus dirige nossas vidas
nunca andamos sem destino!

2. SAIR DA ZONA DE CONFORTO (v.16-18)

Paulo e Silas diariamente anunciavam a Palavra de Deus e, de igual modo, uma jovem possessa de um espírito maligno clamava, anunciando uma verdade: “Estes homens são servos do Altíssimo” (v.17).

O Reino Espiritual Maligno tenta de todas as maneiras possíveis levar o ser humano para um afastamento de Deus. Neste caso, enquanto aquele demônio anunciava uma verdade sobre Paulo e Silas, na verdade, tentava atrair para si a Glória que somente pode ser remetida a Deus! – Uma verdade espiritual pode e deve ser aprendida por todos nós aqui nesta noite:

O diabo sabe quem é verdadeiramente um servo de Deus!

OgAAAA5Z1kwjFuUd2P3zR_kXJ0cijOHwQ58JHbgfXIy47Jd3e5R9QCTURPFLw3gCQJO5AAllla8qKIUewcScln8WHyMAm1T1UN-QH_7-oohBIzz6Qg38VfIRp1eH

Paulo e Silas, diante deste desafio, perceberam a cilada que lhes era preparada e, contra todas as situações possíveis, expulsaram aquele demônio daquela jovem. Interessante é o fato de que para eles, o mais importante não era sua reputação, mas, sua dignidade.

O sonho de Deus mais uma vez se transforma na escolha de Paulo e Silas!!!!

3. ENFRENTAR ACUSAÇÕES E PRISÃO INJUSTA (v.19-26)

Esta opção causou uma serie de conseqüências em suas vidas: acusados injustamente, foram lançados no cárcere interior de uma prisão romana, sem terem a condição de, minimamente se defenderem.

Contudo, eles tinham em seu interior uma verdade: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Paulo e Silas entenderam que tudo faz parte do plano de Deus, e, a grande diferença era a maneira pela qual eles enfrentariam aquele intenso desafio.

Queridos e queridas: nós não precisamos ser gratos por todas as situações das nossas vidas, mas, devemos ser gratos em todas – Isso faz toda a diferença em nossa história!

tudo posso

Decidiram permitir que os sonhos de Deus fossem mais uma vez a sua escolha: “por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” (v.25). O louvor e a adoração libertam e promovem grandes transformações. A Bíblia diz que nosso Deus habita no meio dos louvores do seu povo. (Salmo 22.3)

“Invoca-me no dia da angústia;
e eu te livrarei, e tu me glorificarás”
(Sl 50.15)

“Na minha angústia, invoquei o nome do Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou” (Sl 18.6-7)

Nosso Deus abala o mundo para
salvar aqueles/as que clamam por Ele!
(cf. Js 10.12-15; Is 38.1-8)

unção III

4. ANUNCIAR O AMOR DE DEUS (v.27-34)

Deus sonhava salvar a vidas de muitos daqueles homens que estavam na prisão e a família daquele carcereiro. Queridos e queridas: A missão é de Deus – Missio Dei – mas, de um modo maravilhoso nós somos chamados para sermos os agentes desta missão.

Deus quer tocar o mundo através das nossas vidas. Deus em Cristo reconciliou consigo o mundo para que sejamos todos/as parte de uma grande família. É tempo de anunciar e viver plenamente o amor de Deus, um Deus que não mediu esforços para nos salvar; preferiu morrer na cruz a passar a eternidade longe de nós. De braços abertos, acolhe a todos os que nele se refugiam.

OgAAAAG8MU9kAZPtWuAzPznBI-hWHiGmoBgix1NzlLkblr6MXgQeah9RgWl_pwQdeSMYQ34misF7MhRjyx_RVZLhgUsAm1T1UEPWCvvnu2Wqov5MmOP-Yj5pQXFm

O mundo está doente. Nós temos a cura para o mundo – Jesus é a solução. Ele não veio chamar aqueles/as que se sentem justos ou melhores dos que os outros. Ele veio para salvar, curar e libertar todo/a aquele que nele crer e o aceitar como Senhor e Rei.

 

Finalmente, mais uma vez lhe digo: A vida não é feita dos sonhos que temos, mas, das escolhas que fazemos! – Vimos ao longo deste texto, o fato de Paulo e Silas transformaram os sonhos de Deus em suas escolhas de Vidas. Podemos concluir que, para que sejamos plenamente felizes e abençoados, precisamos permitir que os sonhos de Deus sejam transformados nas nossas escolhas!

viver os sonhos de DeusÉ tempo de permitir que o Senhor nos conduza, deixando o comodismo, enfrentando contrariedades, mas, sempre louvando e adorando, pois, Deus quer tocar o mundo através das nossas vidas. Deixe o Senhor te conduzir. Adore-o como toda a sua força, entendimento. Entregue tudo a Ele, sem reservas. Faça dos sonhos de Deus as melhores escolhas para a sua vida. Os Sonhos de Deus são eternos. Que a sua escolha, seja passar com Ele a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário