quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Poder do NOME de JESUS!

Jesus -Nome dos nomes

Base Bíblica: Fp 2.5-11

Se existe algo que todos nós precisamos aprender é que, o Nome de Jesus é poderoso, e, sempre que invocado, o universo pára aguardando a resposta de Deus e, o inferno e o mal estremecem, pois sabem que eles devem se submeter à esta autoridade tão poderosa! – Por isso, meus queridos/as, enquanto igreja que é o corpo da Cabeça que é Cristo, nós devemos usar o poder que está disponível neste Nome tão precioso.

Guarde isso em teu coração: O NOME DE JESUS PERTENCE À IGREJA! ISSO É MARAVILHOSO! ELE PERTENCE A CADA MEMBRO DESTE CORPO! HÁ PODER NO NOME DE JESUS E SOMENTE A IGREJA PODE DESFRUTAR DE TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS ATRAVÉS DA FÉ E DE UMA VIDA DE ALIANÇA COM DEUS!

Todos nós sabemos da importância dos nomes. Quando uma criança está sendo gerada, os pais procuram escolher um nome que lhes seja agradável, ou que tenha algum significado especial, porque o nome se tornará no futuro motivo de identificação e lembrança, ou seja, o nome será transformado numa espécie de auto-imagem do ser.

A Bíblia nos ensina que:

“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas;
e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.”
(Provérbios 22:1).

Quando analisamos a revelação bíblica, podemos perceber que, o nome de nosso Senhor foi escolhido de forma tremenda. Jehoschua / Ieoschua signfica aquele que ajuda, aquele que salva! – Podemos perceber o quanto isto nos identifica com o Senhor, já que Ele é o nosso ajudador, o nosso salvador!

Quando pensamos em nossas vidas, podemos perceber que muitas pessoas recebem um nome importante quando são membros de alguma família famosa, ou, quando são batizados/as com nomes de personagens conhecidos ou, ainda, quando recebem algum título de importância.

O Nome de Jesus IIIEm Jesus podemos perceber tudo isso e, na verdade algo muito melhor. A bíblia nos ensina que Deus, o Pai, o “exaltou e lhe deu um nome que é sobre todo nome” (Cf. Fp. 2.9). Hebreus nos ensina que “Ele é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser... tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles(Cf. Hb 1.3-4).

“Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja” (Ef 1.20-22)

O Nome de Jesus não é um amuleto, um instrumento de sorte, mas poder de Deus, oferecido a nós pela graça de Jesus. Clame pelo nome Dele, clame pelo nome Dele. No Antigo Testamento (Cf. Dt 5.11), a Palavra nos ensina a não tomar o nome de Deus em vão, mas, em vindo a graça de Deus, somos ensinados a usar do Poder do Nome de Jesus:

nome supremo

“Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra” (Jo 16.23-24)

Meus queridos/as: Há poder no nome de Jesus! Mais uma vez lhes digo: O NOME DE JESUS PERTENCE À IGREJA! ELE PERTENCE A CADA MEMBRO DESTE CORPO. Porque este nome foi dado à Igreja? – Qual é a direção de Deus para nossas vidas enquanto Igreja? Qual são as razões pelas quais este nome foi dado à Igreja?

Hoje o Senhor quer nos mostrar pelo menos duas razões para a entrega deste presente tão maravilhoso para nós enquanto Igreja, Corpo vivo de Cristo sobre a face da terra!

1) DEMONSTRAR SUA PRESENÇA ENTRE NÓS

O Nome de Jesus é uma marca de sua presença entre nós. Ele jamais quis nos deixar sozinhos. Tanto que, uma das mais belas promessas bíblicas nos mostra que os salvos verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome”. (Ap 22.4)

O nome de Jesus II

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo " (At 2.21)

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12)

Quando clamamos pelo poder do nome de Jesus, a presença dele é manifesta em nossas vidas. Ele – Nome – traz todo o peso da glória de Deus para junto de nós. A Presença de Deus entre nós promove salvação e transformação. Onde está a presença de Deus não existe espaço para morte e para o mal. A morte, o mal, o engano, a solidão, a angústia....é o reflexo intenso da ausência de Deus, por isso, clame pelo Nome de Jesus! Jamais se sinta abandonado por Ele é o poder intenso de Deus. É a companhia, ajudador, salvador, companheiro, amigo fiel, Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz!

Uma segunda razão deste presente tão precioso para a vida da Igreja é:

2) OPERAR LIVRAMENTOS E MILAGRES

Somente aquele/as que crêem podem clamar em tempos contrários pela presença de Deus através do nome de Jesus. Normalmente, quando alguém está passando por alguma situação de risco e/ou necessidade de qualquer ordem, pede a ajuda, o auxílio de alguém.

JesusO Nome e Jesus foi dado como dádiva para a Igreja para que nós possamos clamar em primazia pelo nome Dele; para que possamos abençoar vidas em nome de Jesus, para que de fato, sejamos seus representantes sobre a face da terra. Alguns pregadores, falando sobre o nome de Jesus concordam num exemplo clássico. O Nome de Jesus como um ‘cheque em branco” assinado e que, você e eu, poderíamos, a qualquer tempo, fazer uso, pois, o saldo deste presente é imensurável.

Mais uma vez eu lhes digo queridos/as: quando clamamos pelo nome de Jesus, o universo pára aguardando a resposta de Deus e, o inferno e o mal estremecem, pois sabem que eles devem se submeter à esta autoridade tão poderosa!

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Mc 15.17-18)

“Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja” (Ef 1.21-22)

 

O Nome de Jesus III

Finalmente, meus irmãos e irmãs, vivamos Jesus em nossas vidas. Que Ele seja nossa companhia, que o Nome de Jesus traga até nossas vidas todo o peso de sua glória, e que, meus queridos e queridas, possamos experimentar livramentos e milagres no Nome de Jesus!  TENHAMOS JESUS SEMPRE AO NOSSO LADO! CLAME POR ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário