Para o metodismo mundial esta é uma data muito importante pois, para muitos, é considerada como o dia da transformação ministerial na vida de John Wesley, o fundador do movimento metodista.
John Wesley era um ministro da Igreja Anglicana. Já havia sido enviado com missionário até os Estados Unidos, mas, nesta viagem, ao anunciar o Evangelho, sentia-se distante de Deus e que, principalmente, seus pecados ainda não haviam sido perdoados.
Diariamente Wesley publicava um Jornal. Na manhã de 24 de maio de 1738, Wesley publicou em seu Jornal o seguinte questionamento: “Já sentimos ‘paz com Deus’ e alegria no Espírito Santo? ‘O seu Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus?’Infelizmente, com o meu, ele não o faz”.
Mas, ao participar de uma reunião na noite de 24 de maio de 1738, ouvindo o sermão sobre a justificação pela graça (Rm 1.16-17; Ef 2.8) Wesley experimentou o testemunho do Espírito Santo e declarou: “Senti meu coração estranhamente aquecido. Eu senti que confiava em Cristo, Cristo tão somente, pela minha salvação; e uma segurança me foi dada que ele tirara meus pecados, sim os meus, e me salvara a mim da lei do pecado e da morte”.
Desde então, esta data é comemorada como o Dia do Coração Aquecido. Acredito que também é tempo de nós buscarmos o testemunho do Espírito Santo e o aquecimento de nossos corações, para que assim possamos anunciar o Evangelho de Cristo a este mundo carente.
“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua?
Importune o trono da Graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus” (John Wesley)
Nenhum comentário:
Postar um comentário