sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A PARTE DE DEUS – A NOSSA PARTE

 

Base Bíblica: Js. 1.1-9

Quando o Senhor nos confia uma tarefa, qualquer que seja, Ele nos dá o que precisamos para cumpri-la. Muitos já devem ter ouvido a seguinte expressão: “Deus não escolhe os capacitados, mas, capacita os escolhidos”.

John Wesley escreveu em seu diário: “Entre as muitas dificuldades do inicio de nosso ministério, meu irmão Charles frequentemente dizia: ‘Se o Senhor me desse asas eu voaria’. Eu costumava responder: ‘Se o propósito de Deus fosse me fazer voar eu confiaria nele para me dar asas’”.

Em outras palavras, Ele dizia de uma maneira muito intensa: “Eu já estou voando, pela fé e pela graça do meu Deus, Eu subo com asas como águia, não existem barreiras, condições ou circunstancias que possam me impedir de atingir e alcançar o melhor de Deus para minha vida e para minha nação”.

entrega

O que você está esperando meu querido, minha querida? – É tempo de alçarmos vôo e atingir a excelência do poder de Deus em nossas vidas!!!! . Chega de mendigarmos à presença do Senhor. É chegado o tempo do melhor de Deus para as nossas vidas!!! O que é o melhor de Deus para as nossas vidas? – O melhor de Deus é Cristo, Jesus, nosso Senhor!

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele...” (Fp 3.8-9a).

O texto bíblico que lemos nos diz que uma posição de grande responsabilidade foi confiada à Josué. Sem dúvida a grandiosidade do desafio diante dele o fazia tremer de medo. Como ele poderia suceder um líder tão notável como Moisés? Na sua própria força seria impossível levar o povo à Terra Prometida. (Uma tarefa tão grande seria mais ou menos substituir o Pelé na final da Copa do mundo de 70).

Josué era o auxiliar de Moisés, mas, muito tempo antes de ter o entendimento da grandiosa tarefa que lhe estava proposta, Deus já revelava ao próprio Moisés. Nm 13.16, nos mostra que, Moisés, em obediência a Deus, mudou o nome de Josué, que antes se chamada Oséias. Josué significa “aquele que salva” (Em hebraico, Iehoshua).

Qual era a lógica disso? Por que mudar o nome de Josué? – Já falei algumas vezes sobre isso, mas, o nome de certo modo direcionava o futuro das pessoas naquela época. Assim, mudar o nome era na verdade, mudar o destino. Aproximadamente dois mil anos depois de Josué, Jesus veio ao mundo. Jesus em hebraico se diz “Ieshua” (significa Salvador), mostrando que, Deus faz um pacto uma aliança, o Deus que salva é o Deus que envia obreiros para realizar a obra da condução do povo do deserto.

Bom Pastor Hoje nosso Deus não muda nomes para mudar destinos, mas, Ele transforma histórias que revolucionam o indivíduo, a família e mundo!!!

Isto é tão maravilhoso que, juntamente com as ordens para marchar, o Senhor deu a ele uma promessa confortante: “não te deixarei, nem te desampararei” (v.5). Você faz parte do plano de Deus, eu posso afirmar, sem dúvida, que você é o fruto dos sonhos de Deus! – Ele sempre estará ao teu lado – “Agindo Eu, diz o Senhor, quem impedirá? – Toda arma forjada contra ti não prosperará, toda língua que ousa contra ti, em juízo tua condenarás...” (Is 43.13c; 54.17ab). Esta é a parte de Deus – providenciar, criar, convocar, enviar....

Depois disse: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (v.9). Tais garantias eram o suporte que Josué esperava e, muito mais, precisava.

Se Deus lhe deu alguma tarefa especial que o assusta (cuidado com a família, responsabilidades no trabalho, ministério na igreja, alguém para cuidar e amar)... a sua responsabilidade é mergulhar nela. Não tenha medo! – Se a parte de Deus é providencia tudo o que precisamos para vivermos, a nossa parte é confiar em Deus, agir, movimentar-nos.

terra prometida

Queridos e queridas: Dependam do Senhor para ajudá-los a passar por tudo isso. Não lute sozinho, não sofra sozinho. Coloque Jesus na sua vida em lugar de privilégio de destaque. Seja forte e corajoso. À medida que você fielmente fizer sua parte, Ele fará a parte dele.

QUANDO NOSSO DEUS NOS GUIA, ELE PROVIDENCIA TUDO! NOSSO DEUS TEM NOS PROMETIDO O FIM DE NOSSOS DESERTOS: É TEMPO DE CONQUISTA, É TEMPO DE TOMAR POSSE DE UMA TERRA QUE MANA LEITE E MEL!!!

Um comentário:

  1. Que a luz do Altíssimo esteja contigo...
    Edificando corações com sua Santa Palavra.
    Paz!

    ResponderExcluir